sexta-feira, 11 de julho de 2025

Juiz de futebol é Excelência mesmo!

Coluna Zadir Marques Porto 

‘O Eterno Futebol‘, livro de autoria do médico e também ex-jogador paulista Mário Trigo (Mário Hermes Trigo de Loureiro) que integrou como dirigente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e  foi dentista da Seleção Brasileira de futebol nas Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1966, além de muitos fatos importantes relacionados com o  escrete nacional e clubes por onde ele passou como atleta e médico reúne alguns casos que, embora verídicos, podem ser classificados como no mínimo hilários.

Gualter Portela Filho, árbitro da Federação   Carioca de Futebol, foi designado para  apitar um jogo  em Uberlândia, Minas Gerais. Também viajou para o interior mineiro o jornalista e amigo Teixeira Heizer, que faria a cobertura do jogo para um jornal do Rio de Janeiro. Terminada a peleja Gualter Portela Filho procurou o amigo inutilmente, até que conseguiu a informação.  ‘O jornalista? Ele foi preso!’.

Assustado corre à Delegacia de Policia de Uberlândia tendo a notícia confirmação. O jornalista havia brigado com um torcedor e estava preso.  Pediu então ao delegado de plantão a liberação do jornalista, justificando que ele teria de retornar ao Rio de Janeiro na comitiva. O delegado meio desconfiado pergunta a Gualter ‘o senhor é advogado?’ e Gualter, sem pensar responde ‘eu sou juiz!’. O delegado muda de tom ’muito bem, vou liberar o jornalista, mas Vossa Excelência ficará responsável por ele aqui na cidade, até o embarque de vocês’ e assim foi feito!

Zadir Marques Porto é jornalista e radialista. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.Querendo volte sempre!

Colunista do blog lança mais um livro

O acadêmico Djalma Dilton, também colunista deste   Blog Prosa Sobre Esporte,  tem encontro marcado com o seu leitor fiel. Retratos em preto...