segunda-feira, 7 de outubro de 2024

"Bota ponta, Telê"

Coluna Djalma Dilton

Da série - HISTÓRIAS E ESTÓRIAS DE PIGUIRRITA-

"BOTA PONTA, TELÊ!" (II)

Quem não se lembra do humorista Jô Soares, com o seu criado personagem, o Gordo; com palito preso no canto da boca, num telefone público, clamando ao técnico Telê, que na oportunidade comandava a Seleção Canarinho, (como era carinhosamente chamada) considerada e aclamada por todos no universo, como a seleção padrão.

Inclusive ser copiada no seu estilo de jogo com toque refinado de tic tac, por um técnico iniciante, que se tornou conhecido internacionalmente, até ora presente como o melhor e maior vencedor, o Guardiola.

Para ser melhor entendido, o fato acontecido na Copa do Mundo de 1982, tendo a Espanha como palco.

E, mesmo encantando  o planeta, com o maravilhoso futebol apresentado, não se sagrou campeão mundial, perdendo  o título para uma desacreditada Seleção Italiana. Mais uma grande frustração no futebol brasileiro!

Por ironia do destino, será que o motivo do fracasso da Seleção Brasileira, foi o de não querer interferência no seu trabalho? E, por teimosia, mais uma copa perdida nos detalhes, ao desobedecer aos clamores, do Gordo: "BOTA PONTA, TELÊ!"


Djalma Dilton é escritor, poeta, compositor e cantor. Membro da Academia Brasileira de Artes Integradas. Ex-jogador do Bahia de Feira nos anos 1960 a 1962.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.Querendo volte sempre!

Editorial: A torcida brasileira exige ser respeitada, senhor presidente Ednaldo Rodrigues!

Na condição de torcedor da Seleção Brasileira, sinto-me, infelizmente, em extrema tristeza. O vexame é estridente. Este é o momento. Com a a...