quinta-feira, 13 de junho de 2024

Exclusivo: Te cuida, Dorival!

Coluna Ronaldo Gomlevsky

Quem te viu, BRASIL, quem te vê!!!

Ter mais posse de bola, passar a bola corretamente o dobro de vezes, chutar em gol muito mais, jogar bem melhor, nada disso adiantou contra a modesta equipe de futebol dos Estados Unidos.

Como preparativos para a Copa América, a equipe de Dorival Júnior, em 4 partidas, venceu apenas duas. Empatou as outras.

Dorival não escala os melhores de saída. Muda muito o time. Muitas vezes na vida, é preciso dar uma voltinha pelo passado. Esse passeio inclui o tempo das feras do Saldanha e a ousadia de Zagallo.

Refiro-me à Copa do Mundo de 1970, no México. Nas eliminatórias, Saldanha escolheu o exército dele. Não perdeu uma. Ganhamos de quase todos os adversários de goleada. Veio Zagallo. Escalou os melhores que tinha e não se preocupou com posições.

Fomos tri- campeões do mundo jogando com Rivellino na ponta esquerda, Tostão que diziam não poder jogar junto com Pelé, caindo pelas pontas, Jaírzinho ponta direita, marcando gols pelo meio da área e o rei, jogando solto.

Dorival, escale os melhores, desde o começo. Não dê bola para os fisiologistas, trate de fazer teu time voltar a ser Brasil. A seleção amarelinha, do jeito que está, jogando sem convencer, não demora, vai ser confundida com o amarelo australiano!

Te cuida, Dorival!

Ronaldo Gomlevsky é jornalista, advogado e empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.Querendo volte sempre!

Exclusivo: Escolha difícil!

Coluna Zadir Marques Porto Até hoje a torcida do Fluminense de Feira diverge sobre aquele que teria sido o melhor técnico do tricolor ao lon...