quarta-feira, 17 de julho de 2024

Exclusivo: A vergonha está instalada no futebol brasileiro!

Coluna Ronaldo Gomlevsky

Se um dos discos voadores de outra galáxia aterrisasse no Brasil, certamente, o E.T. piloto, aficionado por futebol iria procurar por Tostão, Rivelino, Clodoaldo, Gérson Canhotinha de Ouro, Jairzinho, Félix, Carlos Alberto Torres, Britto, Piazza, Paulo César Caju, Edu, Everaldo e sem qualquer sombra de dúvidas, o nosso rei do futebol, PELÉ.

Acontece que nem o E.T. recém-chegado e muito menos qualquer brasileiro, teria condições de assistir os craques de meio século passado. Até aí, natural. O tempo passa!

O pior vem agora: o país do futebol não tem mais a categoria que apresentava, sempre, em competições do velho esporte bretão, para mostrar a ninguém.

Técnico sofrível, atletas milionários no exterior, batendo cabeça com cabeça em qualquer competição em que se apresentem, amor pela bola igual a zero e competência, ainda muito pior.

Somos o país que tem cinco Copas do Mundo vencidas e não conseguimos mais fazer com 4 patas, o que nossos craques vitoriosos, realizavam até de olhos fechados, com apenas um pé!

A vergonha está instalada no futebol brasileiro, a começar pelo pé rapado e capiau presidente da CBF que ninguém conhece e que nada tem de positivo para apresentar!

A verdade é que nós, amantes do futebol brasileiro, estamos sendo traídos e, nas próximas competições, vamos sofrer e nos envergonhar muitíssimo.

Enquanto isso, na Europa, na Inglaterra e no Oriente, nossos ex-craques esbanjam dólares, euros e dinares, deixando para trás a idéia de que futebol, nós no Brasil sabemos jogar.

Isso é passado.

Hoje, somos o ex- país do futebol!

Se Garrincha ainda vivesse, gritaria para o planeta: VIRAMOS TODOS JOÕES!

Ronaldo Gomlevsky é jornalista, advogado e empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.Querendo volte sempre!

Com novo projeto, Bahia busca captar quase R$ 5 milhões para desenvolver divisões de base

Por Alê Alves Nesta quarta-feira (2) o Bahia obteve autorização para conseguir captar através da Lei de Incentivo ao Esporte, junto ao Gover...